30.5.07

four tet

set do four tet aka kieran hebden ontem no estúdio sp. pena que tava tão cheio que não deu pra dançar. ah, e ninguém mereceu a fila da saída...

dreamgirl


foto linda da kate feita por ryan mcginley para a revista w.

29.5.07

farewell to daylight


imperdível a entrevista com a lagerfeld no style em que ele fala sobre sua exposição de fotos "farewell to daylight" e também sobre seu fetiche por papel e seu desprendimento com o passado. mais fotos da exposição aqui.

mercadão

e a prada que fez uma festa no mercado municipal de valencia, espanha, em homenagem à amercia's cup. pra quem não sabe, a america's cup é um torneio em que veleiros mega high-tech dão uma volta ao mundo. a prada até patrocina um, o luna rossa. a marca transformou o mercado INTEIRO em uma vitrine própria. como a foto acima ilustra, teve turbantes dentro das geladeiras, novos nomes pras lojas, e o mais absurdo foi o dj tocando entre presuntos parma...
pra quem quiser saber mais, clique aqui.

28.5.07

blecaute


adorei que o site do spfw tá tendo editoriais de moda. mto bem.
o que tá no ar agora foi fotografado pelo rogério cavalcanti, tem styling do zuel & juliano e make do elièser. bem bonito.

street style

só pra jogar lenha na fogueira: street peeper, site gringo que tem fotos de street style da cidade de são paulo.
pra que não entendeu nada, quatro matérias resumem tudo: uma da folha, uma minha, uma da biti e outra da oficina de estilo.

mulberry

adorei a linha que a julie verhoeven desenvolveu para a mulberry. pra quem não lembra dela, em 2002 ela desenhou uma estampa pra louis vuitton: aquela, de colagem, das plantas e bichos, lembra?
uma pena só que os preços são salgados (vestido = 1'200 dólares) e que seja pouco provável que venha pro brasil - pelo que eu saiba, só vende na nk store.
a mulberry sim, que está se transformando. na coleção passada eles desenvolveram umas bolsas absurdas, com tachas douradas gigantes, para o giles deacon.

adoro...

MCDONALD'S PETITION AGAINST 'DEROGATORY' DEFINITION:
The definition of a "McJob" in the Oxford English Dictionary as "an unstimulating low-paid job with few prospects" has infuriated the fast-food giant McDonalds who has today launched a customer-driven petition to get the definition removed. A spokesperson for McDonald's said that the supposedly outdated definition was "insulting to the 67,000 people who work for us within the UK"
(10 things you need to know today - da revista GQ)

25.5.07

a alcino leite neto, editor de moda da fsp

prezado alcino,
acho uma falta de respeito o descaso com que o sr vem tratando a moda brasileira. na sua coluna "última moda" do jornal folha de são paulo de hoje, o sr tem a ousadia de falar que "os blogs brasileiros de street style, porém, andam devagar. as poucas opções disponíveis estão no rio e em são paulo e não são atualizadas há meses". primeiro, é OBVIO que os sites brasileiros de street style estão atrás dos da europa pois os brasileiros se vestem de maneira completamente diferente que na europa. vários fatores definem isso, começando pelo poder aquisitivo da população (e nem venha falar em brechós pois os brechós bons daqui são bem caros), passando por fatores climáticos. sim, existem pessoas bem vestidas no brasil mas são a minoria. já morei fora e sei que lá fora as pessoas se vestem melhor, até eu me vestia de maneira diferente. então, um blog só deste tipo não faria muito sentido aqui né? em compensação, temos blogs de moda sérissimos aqui. engraçado que o sr nunca escreveu uma linhazinha sequer sobre eles, talvez o sr não os conheça. caso o sr esteja lendo essa matéria, aqui vão alguns endereços para a sua pesquisa: tem o blogview que é um pool de bloggers muito competentes, tem o moda sem frescura da talentosíssima biti averbach, o fora de moda do ricardo oliveros, sem contar a oficina de estilo, o filme fashion, pra falar só de alguns. tá, eles não falam (só) de street style, mas de tendências locais em geral, que pra mim é muito mais difícil do que tirar fotos de pessoas na rua, não? ah, e o sr nem reparou que a menina de helsinque, finlândia está com uma camiseta do CSS, sim, do cansei de ser sexy, com ilustração feita pelo brasileiro pierre de kerchove.

outra descaso absurdo de sua coluna aconteceu semana passada ao não comentar NADA sobre a exposição de moda brasileira que aconteceu no RESFEST | 10, em são paulo. nem lembro se já houve uma exposição deste tipo no brasil, onde pessoas que realmente trabalham na indústria , começando pelo curador thiago ferraz, puderam criar à partir de uma tema, o "teenage riot". não sai nadica de nada na coluna - se o sr for se desculpar falando que saiu no guia da folha, não vale pois a matéria da vivian whiteman focou mais na fruits, exposição de fotos gringas, do que no teenage riot. "a mostra 'teenage riot', com obras de jovens nomes da moda brasileira sobre o universo adolescente, completa o programa de exposições" não conta né?

impressionante que sua coluna presa muito mais pelo que acontece no exterior do que no brasil, seu próprio país. o mercado de moda local já tem que concorrer com o mercado internacional. já que as coisas são assim, o mínimo que se espera da imprensa local é o seu apoio. pense nisso na próxima vez que for criticar ou omitir algo feito aqui.

sinta-se livre para responder este post.

RESFEST | 10

quem não foi perdeu! fiz vários filminhos dos shows, e pra quem quiser ver eles estão aqui.

22.5.07

my brightest diamond - freak out

última música do show de ontem deles no resfest. amei!
quem perdeu tem chance de ver hoje denovo: vai ter um pocket show hoje, sábado, antes do show da miho hatori. imperdível!

19.5.07

£££

"The Kate Moss fashion range at Topshop generated sales of around £3 million in its first week, it emerged today". surreal. matéria na íntegra aqui.

18.5.07

bafo!

matéria que saiu hj no estadão, com (mega) foto do "by your side". eeee!

é hoje, é hoje!

... que começa o resfest! a programação tem no site e também numa mega matéria no guia da folha. de noite tem show do my brightest diamond. fui buscá-los hoje no aeroporto e eles (share, brian & nathan) são fofos fofos fofos. ah, e a shara adora cavalos.

e pra quem não foi na festa ontem: perdeu!

16.5.07

tendência...

e o projeto 'cidade limpa' do kassab que está ditando tendências... verdade, depois que tiraram todos os outdoors da cidade, os esqueletos destes é que viraram mania entre os editorias de moda, vide a campanha da rosa chá, e outro editorial que eu recém fotografei pro moda, da folha.

15.5.07

RESFEST | 10

"by your side"
concepção: olivia hanssen & marcio simnch
fotos: marcio simnch
styling: olivia hanssen
pinturas: raquel uendi
maquiagem: lau neves
edição: maurício ambrosio
modelos: daniele meyer (mm) & alex sordi (ford)
trilha: "by your side" - cocorosie, gentilmente cedida por bianca cassidy.

estou participando da exposição "teenage riot" com curadoria do stylist thiago ferraz. ele convidou sete grupos de profissionais da moda do Brasil - Vitor Santos & Rogério Hideki; Carina Duek & Marcelo Stefanovicz; Letícia Toniazzo, Letícia Ramos & Rita Wainer; Fábia Bercsek; Amapô; Zee Nunes e eu & Marcio Simnch - para interpretar o universo adolescente.

"Não são mais garotinhos e garotinhas. Sua sexualidade é indefinida, de beleza imperfeita. Apegam-se a tudo como se fosse para sempre, e têm certeza de estar sempre certos, mesmo quando estão cometendo os mais óbvios erros. São seres em mutação, sementes do futuro".

a exposição fará parte do RESFEST, que será na cinemateca: largo senador raul cardoso, 207, vila mariana, e entra em cartaz na festa de abertura no dia 17/05 (só para convidados) e fica durante todo o festival (18, 19 e 20 de maio).

ingressos à venda nas lojas chilli beans (vilaboim, center 3, shop. villa lobos & morumbi), piola (lorena & moema) e ingresso fácil (4003-2245).

"by your side"

o que mais to adorando é que todas as matérias sobre o resfest, especialmente sobre o 'teenage riot' estão usando a foto do marcio simnch, do nosso curta, pra divulgar o evento (entre eles o mix brasil). eba!
pra quem estiver em são paulo, o resfest começa na sexta agora, e vai até domingo. imperdível!

14.5.07

collarbone

matéria incrível no ny times falando que o colo e a clavícula são os novos definidores de magreza, já que os vestidos da estação são mais larguinhos e volumosos, o colo e a clavícula bem definida, no caso ossuda, são provas de que existe um corpo (bem) magro debaixo de todo aquele tecido. ter uma clavícula bem marcada como na foto ao lado é super difícil e só acontece quando se fecha a boca, já que (ainda) não existe nenhum tratamento estético nem cirúrgico para essa area do corpo. grande parte das mulheres cansou de se vestir de maneira sexy e está procurando novas maneiras de expressar a sua sensualidade (o que não é o caso do brasil, infelizmente) e os decotes são uma maneira mais discreta de se fazer isso, ou como diz a historiadora de moda e diretora do museu do FIT valerie steele, "showing off your clavicle is the opposite of showing your thong" (thong = calcinha fio dental).

imc

legal que a unilever baniu modelos que tenham um imc menor que 18,5. a unilever é dona da dove que, por sua vez, faz a campanha pela real beleza. estava vendo o site e lá tem várias informações e estatísticas interessantes e chocantes ao mesmo tempo:
"* 90% das mulheres entre 15 e 64 no mundo inteiro querem mudar pelo menos um aspecto da sua aparência física, sendo que o peso é o primeiro no ranking.
* 67% das mulheres entre 15 e 64 evitam atividades sociais por se sentirem mal com sua aparência, como por exemplo, expressar uma opinião em público, ir à escola, ir ao médico".
horrível pensar que os padrões de beleza impostos pela sociedade - mostrados através da publicidade - tem uma influência tão grande na auto-estima das mulheres. bom que isso está mudando com atitudes como esta.

11.5.07

peraí denovo

agora é a vez das modelos ficarem com raiva: a beyoncé vai ser o novo rosto (e voz) da fragrância diamonds da emporio armani... agora só falta a chloé sevigny virar stylist, e pronto - todos os profissionais de moda serão substituídos por hollywood!

peraí

mais uma bonita vai lançar uma marca de roupas. desta vez, sienna miller. não satisfeita em desenhar só uma linha, sienna e sua irmã savannah vão abrir uma loja em londres, mais especificamente em notting hill. já tem até nome: Twenty8Twelve by s.miller. o mais absrudo é que a linha já foi comprada pela harvey nichols, matches, neiman marcus e bergdorf goodman... os estilistas é que devem estar se matando: anos de estudos trocados (denovo) pelo hype de uma atriz/modelo.

10.5.07

kylie


achei a campanha da linha de biquinis da kylie minogue para a h&m beeem mixuruca. os trajes parecem ser feitos de um tecido bem babrato, e a kylie tá tão tratada que parece a boneca de cera dela do museu madame tussauds.

9.5.07

ombudsman

preciso confessar que uma coisa que me tira do sério é a tradução errônea de stylist = estilista. tá, eu sei que as pessoas não tem a obrigação de saber que isso é errado, então pra deixar bem claro:
stylist = stylist; designer = estilista
infelizmente quem deveria ter a obrigação de saber isso, é o/a jornalista que escreveu a notinha sobre o falecimento da isabella blow na folha de são paulo, na ilustrada (o mesmo vale pra pessoa que traduziu o texto da reuters pro estadão). se fosse a gazeta mercantil, tudo bem. mas na ilustrada, não dá né?

7.5.07

issy

fiquei CHOCADA com a notícia de que a isabella blow morreu. foi de cancer, hoje.
eu tive o prazer de conhecê-la. quando morava em londres fui em um jantar em homenagem ao alexandre herchcovitch e na volta ela me deu uma carona. elogiou o meu brinco. mantive contato com a assistente dela, a chloe, que dai um dia me chamou pra arrumar o 'fashion cupboard' (avervo) do sunday times. no segundo dia, a isabella me chamou pra fumar um cigarro na salinha dos fumantes. ficamos conversando. depois dessa, nem precisei mais ir mais pro sunday times, ia direto pra casa dela. passamos muito tempo juntas. ela me ensinou muitas coisas. acho que as cenas e pessoas mais absurdas que já vi foram por causa dela... to em choque. ela era uma pessoa extremamente generosa, fascinada por pessoas e lugares novos, sempre querendo saber da vida intima - de preferência - sexual das pessoas... apesar de não falar com ela há anos, vou sentir sua falta.

tv & controlfreak

recentemente descobrí um site chamado brightcove, que é bem parecido com o youtube, só que mais devagar - pra mim pelo menos. lá achei uma página chamada tmz e fiquei bem passada. mostra todo tipo de celebridades em boites, restaurantes, aeroportos, na rua... o que mais me impressionou foi o assédios dos fotógrafos. muitos, chamando, gritando e até xingando a pessoa. fiquei assustada. isso não é assim aqui né? pelo menos não em são paulo, eu nunca vi. ah, fora quando a gisele está aqui - eu já vi cada cena na bienal - de resto, acho que os paulistas e sua imprensa são um pouco mais relaxados. sorte nossa.

falando em celebridades, estava lendo uma matéria antiga da cathy horyn para o new york times sobre a anna wintour, falando do poder que ela exerce sobre o mundo da moda. que é ela quem decide sobre que estilista vai para onde, nós já sabíamos, mas agora a esperta não está só escolhendo que celebridade veste que marca, mas também transformando celebridades em designers - tipo a georgina chapman, estilista da marchesa e namorada do super-produtor harvey weinstein. tudo isso acaba sendo publicado em alguma vogue americana - vogue, teenvogue, men's vogue e vogue living - e com isso, a própria não só domina o que entra nas revistas, mas também o que acontece ao seu redor. impressionante. segundo cathy horyn "the truth is, for good or bad, Ms. Wintour has identified the prime cultural coordinates — the compliant, publicity-seeking socialite, the obsession with money, the struggling young designer, the deterioration of old aesthetics and the rise of the luxury-goods tycoon — and aimed Vogue straight at them".

esperta

tá tudo explicado: a gisele queria cancelar o contrato com a victoria's secret porque quer lançar uma linha de lingerie pela h&m...

4.5.07

carol

tem que ficar de olho na modelo ao lado, a carolina pantoliano da mm. ela entrou na lista das 10 meninas do outono de 2007 da revista v. o marcio simnch também já a fotografou. bem bonita ela, meio daianezinha.

3.5.07

novidade

(pintura de ana michaelis)

galeria nova no cidade. chama florence antonio, e tem a direção artística da querida duda de souza. a abertura acontece só no dia 26 de maio, e a primeira exposição começa dois dias depois, no dia 28. entre os artistas convidados, os fotógrafos esther varella, marcelo gomes e miro, a estilista karlla girotto e a vídeo-artista paula gracia. para mais detalhes entre no site.

coachella

adorei o trabalho desse fotógrafo: ele chama jeremy kost, e fez essas polas no coachella, festival de música incrível que tem na califórnia. deu vontade de estar lá. acho que as meninas no cansei estavam.

da descobrí esse site que tem mais fotos dele (as do style são mais bonitinhas), aparentemente ele só tira fotos de gente famosa, e só com polaroid

2.5.07

rica

a gisele deixou de ser uma 'anjinha' da victoria's secret... desde 99 ela fazia parte da equipe. deixou de ser porque a marca se recusou a pagar os 5 milhões de dólares anuais que ela queria... de brasileiras, continuam adriana lima, izabel goulart e alessandra ambrósio.
fiquei mais passada com a seguinte informação "according to Forbes, Gisele is the second-most featured face on magazine covers in the world, just behind Princess Diana". bafo.

+ daquele frenesi

"kate moss for topshop by susie bubble for style bubble".
inacreditável...

frenesi

filme absurdo que mostra a fila e abertura da topshop no dia do lançamento da coleção da kate moss. loucura total. adoro o comentário da apresentadora quando ela vê um shortico jeans e fala que na kate fica lindo, e provavelmente só nela... o melhor de tudo são as compradoras tão loucas que nem percebem que ela está lá, a própria, bebendo champagne no cantinho. surreal.

1.5.07

adoro

a incrível miranda july escreveu um novo livro que chama "no one belongs here more than you". não sei sobre o que é, mas o site é a coisa mais linda do mundo. pra quem não sabe, é dela o querido filme "me, you and everyone we know".