7.5.07

tv & controlfreak

recentemente descobrí um site chamado brightcove, que é bem parecido com o youtube, só que mais devagar - pra mim pelo menos. lá achei uma página chamada tmz e fiquei bem passada. mostra todo tipo de celebridades em boites, restaurantes, aeroportos, na rua... o que mais me impressionou foi o assédios dos fotógrafos. muitos, chamando, gritando e até xingando a pessoa. fiquei assustada. isso não é assim aqui né? pelo menos não em são paulo, eu nunca vi. ah, fora quando a gisele está aqui - eu já vi cada cena na bienal - de resto, acho que os paulistas e sua imprensa são um pouco mais relaxados. sorte nossa.

falando em celebridades, estava lendo uma matéria antiga da cathy horyn para o new york times sobre a anna wintour, falando do poder que ela exerce sobre o mundo da moda. que é ela quem decide sobre que estilista vai para onde, nós já sabíamos, mas agora a esperta não está só escolhendo que celebridade veste que marca, mas também transformando celebridades em designers - tipo a georgina chapman, estilista da marchesa e namorada do super-produtor harvey weinstein. tudo isso acaba sendo publicado em alguma vogue americana - vogue, teenvogue, men's vogue e vogue living - e com isso, a própria não só domina o que entra nas revistas, mas também o que acontece ao seu redor. impressionante. segundo cathy horyn "the truth is, for good or bad, Ms. Wintour has identified the prime cultural coordinates — the compliant, publicity-seeking socialite, the obsession with money, the struggling young designer, the deterioration of old aesthetics and the rise of the luxury-goods tycoon — and aimed Vogue straight at them".

Nenhum comentário: