30.12.06

ha, ha, ha

"December 30, 2006 -- LISTEN up, tabloid editors - the people have spoken. Parade magazine polled 15,013 Americans to find out which celebs they're most obsessed with and which stories they'd love to see. Some 36 percent say their dream tabloid headline is, "Paris Hilton Goes Into Permanent Hiding," while 26 percent would vote Angelina Jolie as mother of the year (with Reese Witherspoon and Gwyneth Paltrow following - and Britney Spears at the bottom of the barrel with 1.5 percent). About 46 percent want to trade places with Oprah Winfrey for a day, and 41 percent want to raid Jennifer Aniston's closets and wear her shoes". (new york post)

24.12.06

natal

(foto renato de cara)

cada vez o ano passa mais rápido não? esse já acabou, mas muitas coisas importantes aconteceram pra mim e no mundo. muitas bandas novas incríveis (girl talk, harlem shakes, hot chip) e outras que só descobri agora (joanna newson, sufjan stevens, okkervil river), shows lindos (cocorosie em são paulo), exposições absurdas (tacita dean no schaulager), a minha viagem pela europa, meu primeiro editorial para marie claire, meus blogs (esse, o de trabalho e o do resfest).
pra moda, o desfile da prada do começo do ano (minimalista) e o útlimo (do turbante e da cintura alta) que comprovaram que a padrão de vestir/ mulher mudou, o imc (índice de massa corporal) e a batalha contra a anorexia nas semanas de moda do brasil, espanha e itália, o fenômeno youtube onde todos podem ter seus 15 ( ou mais) minutos de fama, muitas revistas novas (rolling stone, l'officiel, piauí, joyce pascowitch e ffw mag!) e antigas (nylon) que podem ser vistas na íntegra na internet, as comunidades de moda tipo iqons e dazed digital, o filme o diabo veste prada que acabou sendo engraçado mas tão, tão distante do mundo da moda (pelo menos do daqui...) e também a diaba veste fause (ha, ha, ha) comprovando o poder dos blogs, e tantas outras coisas como o a re-eleição do lula, o mensalão, as cpis, o bush, o iraque, a faixa de gaza, o primeiro astronauta brasileiro, o fiasco da copa, ... enfim, muitas muitas coisas boas e ruins. espero só que no ano que vem tenha muito mais das boas.
boas festas para todos e um ótimo 2007!

14.12.06

scarlett


olha a bonita ai posando para a louis vuitton, campanha spring 2007.

13.12.06

miles



taí um fotógrafo que eu gosto muito: o miles aldridge. as fotos dele sempre tem um clima sombrio/ noir: a luz, as poses, o cigarro e as mulheres ricas e misteriosas. me lembra muito trabalho do guy bourdin, especialmente a tonalidade do vermelho. o site é bem lindo, com bastante material. ah, e tem que ver a bio!

12.12.06

new york, new york


adoro as vitrines de natal de nova york. primeiro a da bergdorf goodman, bem tradicional e com cara de natal. já em baixo a da barneys, que tem como tema "happy andy warhol-idays". adorei. podiamos ter também essa cultura de vitrines aqui no brasil né. tudo bem que natal e calor não combina muito.
quem quiser ver mais vitrines legais tem uma matéria na vogue paris com algumas fotos em paris, londres, tóquio e nova york.

11.12.06

page 6

"December 11, 2006 -- ANGELINA Jolie, Madonna and Meg Ryan seem to have started an international adoption trend. Brazil's first lady, Marisa Leticia Lula da Silva, told the Brazilian magazine Istoe Gente that she and her husband, President Luis Inacio Lula da Silva, are considering adopting a child. Marisa, who already is the mother of three sons (Luiz Claudio, Fábio and Sandro) wanted a new family member ever since she saw some indigent children during an event benefiting the poor."

7.12.06

busca - likeness

a clá (bri querida!) me passou um link muito absurdo ontem. é uma sistema de busca que funciona através de imagens e não de palavras. o site ainda está em fase de teste e a busca está restrita a acessórios (que pra mim já tá ótimo!).
funciona assim: vc entra no site e escolhe bolsas por exemplo. lá tem um aquivo com imagens de bolsas e você escolhe uma. a partir dessa, o programa acha outras semelhantes. espertos que são, aparece também um link onde você pode comprá-la. o legal é que dá pra definir a busca por cor, modelo, material e até preço. as marcas não são exatamente as tops, mas vale mesmo assim. também tem uma parte que busca peças usadas por "trendsetters", segundo eles, celebridades para nós.
quer quiser pode fazer um tour pelo site.

spfw

"SPFW lança projeto educativo e anuncia medidas preventivas

Ciente do seu papel formador e transformador, e atento à condição de referência no mercado da moda, a organização do SPFW, juntamente com estilistas e principais agências de modelos, adota, a partir da próxima edição, um conjunto de ações inéditas que integram novos critérios de participação nas passarelas a um projeto amplo de informação, educação e transformação sobre distúrbios alimentares.

Novos critérios
A partir de 2007, o SPFW estabelece que:
1. Só poderão participar de desfiles no SPFW modelos com idade mínima de 16 anos;
2. As agências deverão apresentar, a cada edição do SPFW, laudos médicos que atestem a condição saudável de todos os modelos para o exercício da profissão.

O Projeto
A mobilização do setor, através de um amplo projeto que está sendo finalizado com diversos parceiros, tem como foco conscientizar, educar, prevenir e valorizar a saúde, a auto-estima e o bem-estar como princípios de beleza, de forma a evitar situações extremas e contrárias ao biótipo natural das pessoas.

O projeto prevê uma campanha em mídia impressa e eletrônica, além do desenvolvimento de um Hot Site informativo e da distribuição de cartilhas educativas e a realização de palestras voltadas para o jovem, a família e os educadores.

“Moda e beleza é, antes de qualquer coisa, saúde,” afirma Paulo Borges. “Há 10 anos, as modelos brasileiras foram responsáveis por uma importante mudança nos padrões de beleza mundiais ao trazerem de volta ao mundo da moda a estética saudável, alegre, vibrante e que privilegia as curvas femininas. Uma estética genuinamente “brasileira” que consagrou nomes como Gisele Bündchen, Fernanda Tavares, Adriana Lima, Ana Beatriz Barros, Alessandra Ambrósio, Carol Trentini, Carol Ribeiro, Letícia Birkheuer, Raica, Ana Hickmann, Ana Claudia Michels, Michele Alves, Mariana Weickert, Isabel Goulart, Isabeli Fontana. E é esse o modelo que se quer”."

gostei.

5.12.06

era só o que faltava...


acreditem que essa cafona ai do lado (a jessica simpson) foi cogitada para ser a nova cara da miu miu (!!!) e só não rolou porque ela não queria dispensar o cabelereiro particular dela, um tal de ken paves (!!!). bem feito. quem entrou no lugar dela é a bafoneira lindsay lohan, que eu adoro.

1.12.06

orkut já era

agora o que pega é o icons. segundo o site, é pra virar o myspace do mundo da moda. aparentemente tem várias pessoas legais inscritas, tipo o walter van beirendonck da w & lt, a dulpa eley kishimoto, o nicola formichetti (denovo) e tem até uns amigos brasileiros. tudo ainda em fase de teste, pra estrear de verdade em janeiro de 2007. já virei sócia, só não consegui mexer direito. quero ver se isso pega.

passada!


courtney love
a esquerda, na capa da v fotografada por mario testino. a direita parecendo um travesti dela mesma em foto de paparazzi.