17.6.07

lorenzo merlino

look de abertura do desfile usado por carol pantoliano, minha modelo favorita da estação.



fiquei super contente com as críticas que o lorenzo merlino recebeu. fiz o styling do desfile, e comecei a trabalhar só 10 dias antes...



erika palomino: "E começou bem a apresentação, com um bonito vestido de festa drapeado pelo joelho, com inteligente volumetria, abrindo a boa cartela de neutros e cinzas que dominaria a passarela (com exceção do vermelho-sangue). Lorenzo gosta de trabalhar com materiais tecnológicos e de explorar suas possibilidades, e de arriscar geometrias. Neste desfile, ele evolui em seu vocabulário minimalista, mais leve e mais feminino, ainda que coerente com a sobriedade do tema escolhido para a coleção."

andré rodrigues (spfw): "ponto para Lorenzo Merlino, que conseguiu executar uma proposta perigosa de maneira suave e apropriada para o calor senegalês que assola terras verde e amarelas durante o alto verão."

glamurama: "O que Glamurama tem a dizer da moda de Lorenzo Merlino? Que o estilista avançou em seu estilo. A inspiração em hospitais e feridas era até estranha, mas a imagem é mais acertada que a das suas coleções anteriores."

lilian pacce: "Cansado de assistir impassível à violência das grandes cidades, o estilista Lorenzo Merlino interpreta essas feridas criando pacientes virtuais que vestem tops de gaze drapeada ou um fofo vestido balonê com aspecto e cor de band-aid (o tecido é uma espécie de sanduíche de cetim entre telas) usado pela new face da temporada Carol Pantoliano - a sósia de Daiane Conterato que virou ícone da beleza estranha. Os meninos partem para a proteção e, com recursos de styling, brincam de guarda usando suspensórios e apitos, com silhueta ajustada como a da camisa verde com calça azul - uma fusão de exército e marinha. Um alerta fashion fresco e bem resolvido."

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu bem vi seu nome no release e fiquei pensando "Olívia... ela é de algum dos blogs de moda que eu assino o RSS..." hehehe

Adorei o desfile :D