16.6.06

herzigova


impressionante como essa mulher continua linda. para o alessandro dell'acqua. foto de horst diekgerdes, styling de anastasia barbieri e direção de arte de giovanni bianco.

malibu

dai vi o clipe novo da paris hilton chamado stars are blind. olha que que nem é tão ruim assim. a música parece bastante culture club, e o clipe tem uma fotografia linda, super bem cuidada (rica!). as partes que são em p&b são bonitas, mas ninguém merece a parte em que a paris dança com a palmeira... ha, ha, ha.

me and you and everyone we know


filme da miranda july que entrou em circuito hoje. é do tipo feel-good e conta a estória de uma artista (interpretada pela própria miranda) que se sustenta dirigindo um taxi para velhinhos. ela se apaixona por um cara recém-divorciado com dois filhos que ela conhece ao comprar sapatos (pumps) novos. o filme é lindo e os personagens são apaixonantes. fora o figurino que é uma graça, feito pela christie wittenborn. lí uma entrevista dela na nylon e ela se baseou na roupa da própria miranda para vesti-la. como quase não tinha verba de produção ela pegou grande parte das roupas emprestadas com os amigos. fora o "me and you" a christie fez thumbsucker do mike mills junto com a april swinton. "thumbsucker" é foda. os dois filmes até que são parecidos, daquele tipo que nada de mto emocionante acontece e que os personagens sempre são exóticos. tem que assistir os dois. fora que a trilha do "me and you" é linda. ela foi feita pelo mesmo cara que fez donnie darko, o michael andrews. a minha música favorita é a "honey and the moon" do joseph arthur

14.6.06

ícone da semana: françoise hardy


linda, linda, linda que nasceu em 1944 em paris. foi a queridinha da frança nos anos 60. lançou 25 discos como cantora com participações de serge gainsbourg, leonard cohen e até iggy pop. ferveu com os beatles e os rolling stones, desfilou para courrèges, paco rabanne, yves saint laurent e chanel e ainda por cima foi fotografada por david bailey. bafo. seu primeiro filme "château en suède" ('63) foi dirigido por ninguém menos que roger vadim. ao todo foram 16 filmes entre eles "what's new, pussycat" ('65) do woody allen e "masculin/féminin" ('66) do godard, meu favorito. e o mais absurdo é que ela continua lindíssima. yé yé!

13.6.06

"coup de grâce"


foto de daniel werth para a pretty pretty, revista de moda bem bacana da antuérpia

12.6.06

found in translation

recebi esse link legal hj. é de uma revista de japoneses que moram na inglaterra. tem video, música e ilustrações. vale a pena ver o filminho "follow hiraki sawa's camels"

11.6.06

barbarella


jane em '68

6.6.06

winos

recuperando a semana perdida...

1. matéria incri que saiu no guardian, falando que estamos virando bebados acidentais por causa do tamanhão dos copos de vinho, chamados de "goldfish bowls".


2. e a obra nova do damien hirst: uma réplica do crânio humano feita em platina, encrustada com 8'500 diamantes, chama "for the love of god". segundo hirst, "i just want to celebrate life by saying to hell with death". chique. custa 90 milhões de dólares.

3. eclectic method: ia ser no vegas mas foi pro love. eles são dj's vj's. discotecam com video, um set de hip-hop com projeção de clipes absurdos. coitados, como se não bastasse o mico de tocar no love ainda roubaram o case de dvd deles depois do show. já apareceu alguém pedindo 4'000 libras de resgate pelos discos...

4. e a paco rabanne que vai fechar! a puig que comprou a marca nos anos 90 desistiu de investir, dizendo que o retorno era mto pequeno. uma pena. vale lembrar que ele fez os figurinos de barbarella do roger vadim, que são mto, mto absurdos.