29.9.07

versace

sexy (como sempre) só que bem mais cool do que o costume. as pantalonas de cintura alta eram lindas e o casting era super-poderoso.

roberto cavalli

cruzes!
ninguém merece um sapato desses...
parece daqueles que tem de monte aqui - só falta o recorte no salto...

dolce & gabbana

achei incrível a idéia de mandar tecidos para jovens artistas e depois construir roupas a partir disso. os vestidos de festa são bem pro red carpet, bem dramáticos e bem com a cara da marca.
muito luxo & riqueza.

gucci


gostei do desfile da gucci, feminino e rock & roll ao mesmo tempo. amei o amarelão, os vestidos longos de festa com cinto de verniz marcando a cintura e o make inspirado na debbie harry. fora que a jaquetinha de couro da freja é a coisa mais linda do mundo...

marni


muitos vestidos e saias com shapes amplos, tecidos tecnológicos e acessórios lindos (as pulseiras são absurdas). tudo bem artsy, bem com cara de marni, pena que prefiro o passado.

28.9.07

jil sander



desfile lindíssimo com cortes retos e secos, silhueta skinny e cores berrantes. amei as calças coloridas coladas - mas tem que ter uma perna muito fina pra usar! - e os vestidos de camadas transparentes. o raf simons é foda, muito cool.

vmb

e o vmb foi bem à chatice que eu pensei que fosse ser... tava sentada super longe então passei grande parte da premiação do lado de fora. dos shows adorei o do lobão, classe. teve juliette e marilyn, o primeiro mais animado que o segundo - pra quem quiser ver tem eles no meu youtube. dos prêmios, nada de novo, tudo óbvio. já a festa foi melhor, mais animada e bem lotada, mas não lembro de muita coisa não...

26.9.07

d&g


nunca foi muito fã da d&g, pra falar bem a verdade sempre achei meio cafona. daí que vi esse desfile e achei que tinha uns looks bem bonitinhos, principalmente os de sarja (não os de patchwork, esses são um susto) e os vestidos estampados - só não precisava de tantos...

prada



que lindo o desfile da prada, todo feminino e delicado, tão diferente do que a miuccia vinha fazendo, o tal do "ugly chic" segundo a hilary alexander. adorei a estampa nouveau, os vestidos com recortes, os cardigans gola v e as calças com a cintura mais alta - os looks da raquel e da natasha (foto acima) são os meus favoritos. tudo muito fluido, transparente e chic.

25.9.07

suzy

matéria ótima da suzy menkes no international herald tribute falando sobre o mercado de moda atual, de como as grandes maisons estão envelheçendo e de como as novas não conseguem dinheiro... tem que ler!

"The inconvenient truth is this: The current fashion system is growing old and tired and the celebratory candles on the cakes are a false signal that all is well. We have, without even realizing it, entered a Faustian pact in which no brand will ever need to die - but only for as long as we are prepared to satisfy its voracious appetite for young blood."

personal

"(Rachel) Zoe's job - her innovation in the business - was to maximize the fashion component of the Hollywood-equals-celebrity equation. And for Zoe, fashion means the red carpet. Movies don't necessarily depict a glamorous existence, but the red carpet has the gloss of perfection. "The power of it all blows my mind every day," Zoe said as the Chanel show ended. "Anna Wintour is one of my heroes, but they say that I'm more influential. As great as it is, Vogue won't change a designer's business. But if an unknown brand is worn by a certain person in a tabloid, it will be the biggest designer within a week"."

segundo essa matéria do international herald tribune a bonita cobra uma diária de u$d 6'000 (!!) e tem mais de 20 clientes, entre elas lindsay lohan, keira knightley, misha barton...

20.9.07

out of control

impressionante as fotos que tão na vogue rg mostrando a kate chegando linda e saindo carregada da mesma festa... já vi isso acontecendo com os meus próprios olhos, em londres. a bonita ficou horas no banheiro e saiu assim...

19.9.07

top

e a v que lançou um concurso de modelos...

18.9.07

dica

pra quem quiser ver vídeos da semana de moda de londres tem uma cobertura ótima no site da vogue inglesa. acabei de ver o da luella (uma versão college da mulher gato), do christopher kane (babados e cobras em uma silhueta diferente do esperado) , do jonathan saunders (vestidos gráficos com a cintura marcada) e do marios schwab (lindos vestidos e looks com recortes que marcam bem o corpo). bem legal.

17.9.07

islândia


que linda a björk na dazed & confused.

gareth pugh


muitas franjas, rasgos, tecidos brilhantes e looks (pra homens e mulheres) bem montados.
pena que as loucuras do estilista já estão ficando um pouco previsíveis...

loja

deu na folha ontem que a stella mccartney vai abrir uma flagship store em são paulo, mais especificamente nos jardins, no segundo semestre do ano que vem. eba!

13.9.07

spears

e o vídeo da britney, aquele da performance vergonhosa do vma, que sumiu da internet? não tem no youtube, no próprio site da mtv... um bafo. a gravadora dela deve ter pedido, aliás mandado, para tirarem do ar. quem viu, riu... agora só em fotos.

ah, tem um filme super engraçado no youtube em defesa dela... tem que ver.

chloë

já tem filminho da chloë sevingy no style ("video exclusive", no finalzinho da página) mostrando a coleção dela para a opening ceremony. sua inspiração foi a sua época de colegial. tem peças de calça de cintura de alta e com pregas, calças quadriculadas bem sequinhas e bastante estampas florais ou liberty prints (chamadas assim por causa da loja londrina que vende tecidos importados do oriente desde 1875). adoro que rolou a parceria porque ela falou em uma entrevista que se algum dia ela lançasse uma coleção seria com uma loja tipo a opening. no dia seguinte, o dono da loja ligou...

donna karan


e a silhueta se repete: cintura marcada e saia com volume, só que aqui mais comprida. as cores também, com safári (beges), cinza com amarelinho e bastante branco.

helmut lang


e teve desfile do lang de novo e desde a última estação quem assina é o casal michael e nicole colovos, da link theory holdings. lembra lang antigo - minimalista - só que mais barato, com tecidos mais simples. tem coisas que gosto, como o vestido branco da foto acima, e outras que eu não gosto muito como aquele tecido preto com brilho e os paletós que tem um caimento estranho, com cara de pobrinhos. ah, a cartela também tem muito cinza, amarelinho, bege e branco que já vimos em vários desfiles... cores tendência!

zac posen


achei a escolha do tema do zac posen um pouco estranha: as grandes planícies, ainda mais para um estilista que é conhecido por fazer vestidos de festa super-sexies. o começo é bem austero, clássico, daí começam a aparecer fendas, decotes e uma silhueta que me lembrou a da proenza (cintura marcada e saias curtas com bastante volume), e é claro, os tão esperados vestidos de festa – os últimos, por sinal, bem esquisitos. não é a minha coleção favorita, mas no geral gosto.

é hoje

marcio simnch na mezanino

11.9.07

vpl


olha ai a coleção da victoria bartlett. no geral achei simpática, mas naada demais, fora que tem coisas que me incomodam como as maxi-mangas estruturadas e os acabamentos que parecem ser bem ruinzinhos (principalemnte os de zíper). gostei da cartela, principalmente do amarelo com cinza e toques de azul, que me lembrou a da preen.

diário


muito bonitinhos os 'designer diaries' que tem na elle que mostra o trabalho, referências e inspirações de vários estilitas e marcas novinhas como a sari gueron, bruce, ohne titel e vpl, a marca da (ex)-stylist victoria bartlett.

marc jacobs



engraçado que não gostei do desfile do marc jacobs na primeira vez que vi. depois olhei denovo (e denovo) e finalmente fiquei encantada. acho que demorou pra gostar porque a imagem causa um grande estranhamento com aqueles cabelos volumosos, cores pastéis só que tristes, sobreposições bizarras, (até o agradecimento do estilista foi no início)... mas depois começei a ver peça por peça, os acessórios (o salto invertido é absurdo!) e todo o clima surreal e irônico foi me fascinando. depois ainda lí que os looks eram versões em cartoon de todos os tipos de mulheres que ele conhece dai entendi tudo. e palmas pro estilista.

10.9.07

proenza schouler


eu AMEI proenza. linda a silhueta com a citura bem marcada e saias volumosas bem curtinhas, os coletes masculinos sequinhos e as ótimas sobreposições.

preen


amei o desfile da preen, principalmente a primeira parte, mais clarinha. dos que eu vi até agora, foi o meu favorito. adorei os elementos utilitários e geométricos, a mistura de tecidos opacos com brilhosos, a cartela de cor (do claro ao escuro) e o casting lindo (a freja ficou linda de cabelo curto). super cool & sexy.