31.7.07

antonioni

eu NÃO acredito... o michelangelo antonioni faleceu hoje, em roma. outro cineasta incrível. diretor de "blow-up", um dos filmes mais lindos feitos sobre o universo da moda, "a aventura" (lindo, lindo, lindo) e mais 30 outros. choque.

em 2004 quando estava trabalhando na mostra de cinema, queriam trazer o antonioni para o brasil. na época, ele tinha 91 anos e não viajava de avião. pesquisei em cargueiros que trazem passageiros, mas acabou não rolando por levar muito tempo (acho que eram 20 dias, dependendo da maré e do clima) e também por não ter um médico à bordo. pena, pena, pena.

bergman

faleceu um dos meus cineastas favoritos, o ingmar bergman. ao todo fez 54 filmes para cinema e televisão, entre eles "morangos silvestres", "o sétimo selo", "sonata de outono" e os meus favoritos "persona/ quando duas mulheres pecam" (ensaio bem interessante sobre o filme aqui), "gritos e sussuros" (provavelmente de onde o white stipes tirou sua cartela de cores) e "ensaio sobre a cegueira" (meu favorito).

legal o texto do inácio araujo, na folha, falando sobre o papel da morte nos filmes do cineasta:
"A morte não era, no entanto, figura isolada em suas preocupações. Era parte de um mundo em que o homem é atirado por Deus para viver a aventura de ser único, uma solidão apenas mitigada, nos bons momentos, ao menos, por essa instituição periclitante que é o amor."

(para continuar a ler o texto, clique aqui)

30.7.07

wayfarer

óculos incríveis criados pelo trio sean beolchini e os irmãos beckerman, também donos da revista italiana pig magazine. dá pra comprar nesse site gringo ou esperar pra ver se os óculos do desfile do 2nd floor (também tipo wayfarer e também coloridos) vão pras lojas.

alaïa

e a prada, no caso o grupo, que vendeu a marca alaïa?! mas calma, vendeu de volta pro próprio estilista, ufa. aparentemente, o grupo quer focar mais nas próprias marcas como a miu miu. prova disso, a prada spa também vendeu a jil sander este ano, e a helmut lang no ano passado.

LL



e a lindsey lohan na capa da pop? foto do mert & marcus, como na campanha da miu miu. gostam?

27.7.07

blogview

oi, oi, oi voltei (denovo). desculpa por ter abandonado o blog mas tava realmente sem tempo...

enfim, postei até no blogview, na minha coluna semanal de quinta-feira, falando sobre o incrível forógrafo guy bourdin e também sobre o processo contra a madonna por plágio, pelo clipe de hollywood - plágio descarado como pode ser visto na foto acima.

16.7.07

into the woods


matéria mais linda que saiu na w deste mês. não resisti e tive que publicar tudo... as fotos são da dupla incrível mert alas & marcus piggott, com styling de alex white e de modelo a doutzen kroes. acho impressionate uma revista publicar um editorial de moda quase não tem roupas e com essa luz absurda-absurda-absurda.

p&b


trabalhei com a linda camila finn na sexta, e ela aprece no estúdio usando o sapato mais lindo do mundo. ela me disse que é da moschino. impressionante usar um salto deste tamanho para o dia-a-dia e ainda conseguir trabalhar...

12.7.07

lenny kravitz no live earth


calhou de eu estar no rio durante os shows do live earth. segundo os jornais, tinha mais de 400'000 pessoas lá. legal foi o discurso da fernanda lima, falando para as pessoas não jogarem lixo na praia, para cuidarem bem do meio ambiente, mas tudo isso me fez pensar se esse tipo de evento realmente conscientiza as pessoas. o que vocês acham?
li uma coluna na folha falando do CO2 gasto para levar os artistas para os shows ao redor do mundo (teve live earth no rio, nova york, hamburgo, londres, tóquio, joanesburgo, shangai e sidney). também reparei que não tinha lixo nenhum em frente ao palco. então do que adianta fazer um discurso politicamente correto se a própria infra do evento deixa a desejar?

5ª feira

tem post meu fresquinho no blogview falando sobre o trabalho do incrível fotógrafo philip-lorca dicorcia.

11.7.07

i-D


achei fofa a nova capa da i-D, e nem parece que a foto é do terry richardson, não? o editorial também. fofo.
logo logo tá nas bancas, ou pros apressadinhos, aqui.

voltei!

mil desculpas por não postado antes mas estava trabalhando no rio...

7.7.07

sweet birds of youth

entrevista fofa com o hedi slimane feita pelo jefferson hack, editor da dazed & confused, sobre a exposição coletiva "sweet birds of youth", curada pelo próprio slimane.

JH: Why are you staging this group show in Berlin? What role does the city play in your life?
HS: A year ago, I was asked to do a group show, for Arndt and Partners Gallery in Berlin. I hadn't done anything in the city since my exhibition and residency at the Kunstwerke in 2002. I assume Berlin will always be a transitional city for me, something like a free zone.


[para ler mais sobre da entrevista clique aqui]

e pra quem estiver em berlim, a exposição vai até o dia 31 de agosto, na Arndt & Partner (Zimmerstrase 90/91)

meia 3/4


sai denovo na vogue rg. agora em uma matéria chamada "hot list: blogs de moda". eba, adorei!

6.7.07

coisa nenhuma

texto de meu querido amigo ademir correa publicado hoje no blog do bispo:

"Os Especialistas

Oito jovens em trajes bem passados estão dispostos em semicírculo em um local que parece uma sala de aula sem as carteiras. Eles se olham, fingem intimidades ilusórias, soltam risinhos, cruzam e descruzam as pernas em uma espécie de dança-teatro para desempregados. Desse grupo sairá o mais capacitado para assumir a vaga que dizia: “Empresa multinacional, em nítida expansão no Brasil, seleciona jovens dinâmicos e com capacidade de liderança para cargo executivo. Plano de carreira definido e possibilidades de transferência para o exterior.”
A doutora Regina Helena, que prefere ser chamada apenas de RH, entra no espaço para coordenar o processo seletivo. Todos os candidatos devem riscar um fósforo (daqueles compridos, para lareira), tentar manter a chama e dissertar sobre a grande onda de coisa nenhuma que assola o país. Em sentido horário, os selecionados precisam sentar-se no chão e soltar um lança-chamas de idéias desconexas que podem defini-los como (des)controlados, com grande ou pequeno poder de persuasão e oratória bem ou mal desenvolvida."

[para continuar lendo a matéria, clique aqui]

5.7.07

fame

escrevi a minha primeira coluna no blogview hoje... bem na correria, mas tá lá pra quem quiser ver. clique aqui para ler e/ou comentar.

3.7.07

colunas

já falei aqui do blogview, que é um coletivo de bloggers em que participo. depois da cobertura do spfw o blog ficou um pouco parado, até agora! desde o domingo passado, voltamos à ativa, e de uma maneira nova e interessante: estamos estreando colunas semanais. explico melhor: como são 7 contribuidores e 7 dias da semana, voilá.

as colunas ficaram assim:

segunda-feira: about fashion/ luigi torre
terça-feira: oficina de estilo/ cris & fe
quarta-feira: descolex/ glauco sabino
quita-feira: oh!/ euzinha
sexta-feira: moda sem frescura/ biti averbach
sábado: moda pra ler/ laura artigas
domingo: fora de moda/ ricardo oliveros

2.7.07

Consumidores estão comprando mais por conta do boca a boca, aponta pesquisa

"A tradicional propaganda boca a boca está mais forte do que nunca. Levantamento realizado pela GFK Indicator revela que seu poder de influência no consumo cresceu de 67% em 1977 para 92% em 2005.

O estudo, apresentado na última quinta-feira (28) durante evento da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), foi realizado com mais de 30 mil pessoas em 32 países dos cinco continentes.

Propaganda e editoriais
Por outro lado, as propagandas e editoriais perderam importância como forma de divulgação de produtos no período analisado.

Segundo a pesquisa, em 1977, os itens eram mencionados por 53% e 47% dos consumidores, respectivamente. Já em 2005, os percentuais caíram para 50% (propaganda) e 40% (editoriais).

De acordo com o presidente da GFK Indicator, Paulo Carramenha, "se um amigo da pessoa fala bem de uma marca ou produto, passa mais credibilidade que uma propaganda".

Clientes influenciadores
Ainda segundo o levantamento, os "clientes influenciadores " representam 10% dos adultos do mundo e lideram e indicam as tendências para os consumidores, atuando como multiplicadores de mercado. Além disso, são duas vezes mais dispostos a gerar boca a boca do que as demais pessoas."

"souvenirs"

finalmente aconteceu o (tão esperado) desfile da dior, agora com novo estilista, o kris van assche.

a primeira imagem já foi chocante: candelabro de cristal, homens estátua, calças de cintura alta tipo mc hammer e/ou com pregas... mas também muitos costumes em preto e cinza, e uma infinidade de camisas brancas.
quando fui ver, não tinha mais fotos e o desfile/'performance' - intitulada 'souvenirs' - já tinham terminado.

preciso confessar que fiquei com saudades do slimane.