30.4.07

abravana!

matéria que saiu no trend central hoje sobre são paulo, com o título "hot trends from around the globe:

SÃO PAULO: ABRAVANATION
This emerging art/music/fashion movement got its name from the verb "abravanar", which means to stretch, to be lazy, to liberate oneself. The movement is defined by lots of color and vibrancy and has been heavily influenced by the musician Rick Castro. There are even “Abravantation” parties, which bear noticeable resemblance to a Mardi Gras parade in the insouciance of activity, behavior and dress".

só viajaram quando disseram que o rick é músico. ele é arquiteto/ artista plástico, mas tudo bem...

gênio

só vi agora o filme do desfile do chalayan. visionário.

fino

estava olhando o site do fabien baron e fiquei impressionada. pra quem não conhece, ele é um super diretor de arte que tem como clientes a balenciaga, miu miu, burberrry, calvin klein, entre outros. o trabalho dele é excepcional. pra mim, o mais impressionante são as colaborações com a vogue paris, que estão na parte de 'editorial' do site. fora isso, ele também trabalha como fotógrafo, e o estúdio dele, o baron & baron, desenvolve embalagens para produtos de beleza (nars, calvin klein) e perfumes (prada e o flowerbomb do viktor & rolf). foda.

25.4.07

absurda! absurda! absurda!

björk forografada por inez van lamsweerde e vinoodh matadin para o seu próximo album volta, que será lançado logo logo, no dia 8 de maio.

24.4.07

justice - d.a.n.c.e.

clipe e música incríveis!

20.4.07

vídeo

adoro a sessão de filminhos que tem no style. sempre tem coisa boa. a melhor coisa é abrir o link e deixar eles rolarem. tem um absurdo produzido pelo zac posen e dirigido pela lola schanbel, depois um da chloé sevigny para a marca myself... efim, tem que ver.

19.4.07

logo


finalmente saiu o logo da kate moss que será usado para sua linha na topshop e também para um perfume com lançamento no segundo semestre pela coty. sabe quem desenhou o logo? o peter saville. chique.

11.4.07

top 10


a nylon fez uma listinha dos seus novos favoritos e tinha lá o my brightest diamond. tem no myspace onde da pra ouvir o disco (que lindo, lindo & triste - me lembra um pouco o da beth gibbons e tem tmb uma coisa de pj na voz dela), mas o melhor de tudo é que quem quiser conheçer pessoalmente vai poder, no resfest, em maio. eba.

9.4.07

joy


new balance em homenagem ao unknown pleasures do joy division.

a imagem da capa do disco - e da sola do tênis, foi tirada da enciclopédia de astronomia de cambridge. é uma impressão de flashes produzidos por um pulsar, que pra quem não sabe é uma estrela de nêutrons, chamado CP1919. tudo adaptado pelo incrível peter saville.

4.4.07

freja na v

preciso confessar que meu fotógrafo gringo favorito do momento é o mario sorrenti.

o que mais me impressiona no trabalho dele são as sombras, cores e nuances de preto, e o equilibrio entre a vulnerabilidade e força dos retratados.

filho da também fotógrafa/ escritora/ contribuidora da interview e agora consultora ambientalista francesca sorrenti, ele nasceu na itália mas mora em nova york. sua familha e daquelas artísticas, ele tinha também um irmão fotógrafo, o davide. este morreu de overdose de heroina na época "áurea" da heroin chic.

2.4.07

tyger

curta do querido e talentosíssimo guilherme marcondes, com roteiro dele e da também incrível andrezza valentin. lindo de morrer.
recentemente o filme foi elogiado pelo neil gaiman - pra quem não sabe, é o criador do sandman. tem que ver.

1.4.07

madge

e a linha da madonna pra h&m que não está vendendo? bafo. aparentemente a qualidade das roupas é péssima e por isso não estão sendo comprandas. quem diria. acima, a bonita - que cada dia parece mais uma figura de cera dela mesma - aparece na campanha, fotografada por steven klein.