31.1.07

review spfw inverno 2007

acabou mais um fashion week, e o que pude concluir do evento é que ele realmente precisa ser repensado. já venho falando isso há algum tempo, e agora também foi comfirmado pela erika palomino. pra começar, o prédio da bienal é muito, muito grande. precisa de muita gente pra enchê-lo. como a moda perdeu aquela "aura glamurosa" para o público em geral, exatamente aqueles que lotavam a bienal e os lounges, tudo ficou um pouco deserto. depois de tantas novelas focando no assunto, o mundo da moda virou algo comum, fazendo com que muita gente já nem vá à bienal (lembro de anos em que pessoas ficavam pedindo convites pelos corredores, o que já não aconteçe faz muito tempo). agora só vão as pessoas que trabalham nessa indústria (jornalistas, produtores/ stylists, fotógrafos, compradores, ...) e a bienal acabou ficando grande demais para esse público. tanto que os defiles que aconteceram no mam ou fora acabaram sendo muito mais bacanas pelo clima intimista e proximidade das roupas - o que é essencial para quem trabalha com isso. podia se pensar em um ambiente menor para fazer todos desfiles (já que é inviável em são paulo fazer cade desfile em um lugar diferente) que não tenha os custos monstruosos da bienal (montagem, climatização, staff...). esse dinheiro bem que poderia ser gasto incentivando os estilistas, especialmente os novos que sofrem muito com a transição hot spot/ spfw, ou até aqueles que estão aumentando suas produções e/ou exportando suas coleções.

outra coisa, é a estória do imc e da idade mínima das modelos. entendo que 13 anos não é idade para se trabalhar, mas por outro lado, muitas meninas ficaram de fora do fashion week. olhando agora os defiles, são sempre os mesmos rostos. achei bacana o caso da solande wilvert que (pasmem!) tem 14 anos e pode desfilar com uma liminar (na foto, com look de gloria coelho). ela já é uma modelo experiente e sua participação no spfw foi importante. acho a solução do fashion rio mais adequada, que permite as menores de 16 desfilarem se estiverem estudando. já o drama do imc é mais complicado. a daiane conderato (foto, de cabelão) tem um imc muito baixo, o que não significa que ela não come, mas sim que é (bem) magra por natureza. esse indíce só prova que a pessoa é magra, mas não se está doente. isso realmente precisa ser repensado.

desfile simone nunes

styling renata correa & olivia hanssen

* segundo o chic, a trilha empolgou a platéia

* alexandra farah do chic "uma coleção que se dá bem, sem querer ser muito exibida – assim como a mulher simone nunes"

* andré rodrigues do site spfw "a essência de uma roupa suburbana, consolidada na década de 1970, mas com a cara dos anos 2000"

* andré do val para erika palomino "que bom que simone nunes acertou em sua estréia no line-up da SPFW. a estilista segue com sua imagem de meninas fofas apaixonadas por moda adulta desenhando com sobreposições leves em um suave e bucólico inverno"

desfile filmado com celular N90 da nokia

28.1.07

cori & alexandre herchcovitch

fiquei passada com a quantidade dos mesmos vestidos do desfile da cori. sempre o mesmo shape, alternando comprimentos de manga e/ou gola. preguiça do estilista?


fora que o desfile do alexandre mesmo também deixou a desejar. os looks de saco plástico (ao lado) não precisava né? o vitor ângelo definiu herchcovitchma como a pessoa que passa horas tentando entrar no desfile do alê e não consegue. pra mim, herchcovitchma são as pessoas que vêem um desfile ruim dele e não conseguem falar mal. sim, o alexandre é um dos melhores estilistas do brasil, mas isso não significa que ele vai/precisa acertar todos os desfiles...

26.1.07

flair


que lindas essas fotos do mario sorrenti para a v nova. bem bonito. o styling é da jane how. só a capa que não precisava, com o popozão da janet jackson... drama.

24.1.07

'I am nicer than I look'

(foto adam broomberg & oliver chanarin para o telegraph)

entrevista querida com a carine roitfeld, editora da vogue paris e agora também "directrice de la rédaction" da vogue hommes. é uma entrevista filmada, como dia-a-dia dela, no escritório, visitanto estilistas, falando da escolha da paris hilton para a capa, enfim, um bafo.
dai achei essa outra entrevista que ela deu para o telegraph que é mais legal ainda. fala da vida dela, de que ela foi eleita uma das 10 mais bem vestidas pela vanity fair. conta que ela conheceu o mario testino quando levou a filha dela (na época pequena) para uma foto, e o tom ford que ficou ligando insistentemente para ela quando entrou pra gucci (que na época não era nada demais) e quando se conheceram deu um clique e trabalharam juntos durante 6 anos (tanto que aquela campanha da gucci com a kate moss de cabelo loiro bem curtinho e corselet é a cara dela, e fora que a filha da carine é a estrela da campanha do perfume dele). amo que a entrevista termina com a citação do título - e olha que até parece ser verdade.
quero ser ela quando crescer.

22.1.07

muñecas artesenales

maminas é uma marca de art toys lá de buenos. tem bastante coisa legal e o preço é super ok.
quem quiser dar uma olhada tem site e o blog. o meu é do malba.

18.1.07

india


a clá (bri! bri! bri!) foi pra índia e pedi para ela comprar os acessórios mais absurdos que encontrasse. (parte d)o resultado está aí nessas fotos. adoro que a mulher do bindi é loira... ela disse que lá é praticamente a disney dos acessórios, que tudo é muito colorido e que as mulheres são lindas e cobertas de jóias/ bijoux. quero muito ir!

17.1.07

buenos baby

maxikiosko lotado, busão pintado à mão e prédio no retiro

acabei de voltar de buenos aires e recomendo a cidade para todos. as pessoas adoram brasileiros, do motorista de taxi aos amigos dos amigos. a cidade é linda e um pouco decadente, totalmente plana e ótima pra andar - para quem não gosta de andar os taxi são super baratos (especialmente comparando aos de são paulo...) mas também tem metrô e ônibus que da pra pegar numa boa.

os porteños são bem bonitos: as mulheres magras e de peitão, os homens secos, morenos e barbudos/ cabeludos. os looks que bombam são o jeans com regata pras mulheres e com camiseta vintage pros homens. no pé muita, mas muita havaiana, usando pra andar de dia nas ruas e de noite nos clubs. outro hit é o all star.

para comprar:
5ª avenida, a galeria/brechó mais legal da cidade

buenos é a meca dos brechós, com muitos e em todos os lugares. o mais legal é na verdade uma galeria inteira de brechós, a 5ª avenida, que fica na av. santa fé. tem muita coisa, muita tralha mas também bons achados e tudo bem barato. outro brechó legal fica alí perto e se chama juan perez.

a falida harrods, a nike de palermo & a dior que tem em toda esquina (mas só vende roupas caretas)

já roupa nova é mais fácil achar em palermo, especialmente no soho, que é uma vila madalena mais sofisticada. em toda esquina tem bares e cafés. lá ficam também alguns clubes como niceto e o eros (que é um clube de verdade, desses de futebol, que serve comida com garçons grossos...)

san telmo, o bairro do tango e dos antigüidades

san telmo tem uma feirinha de antigüidades no fim-de-semana e fica bem cheio de turistas. é legal porque tem bastante coisa pra se ver. de noite fica com outra cara, cheio de cafés e de tango. e tem que ir em um show que é bem engraçado.

só tem lá!

acabou de ser lançada uma revista chamada catalogue que é um catálogo de verdade. é legal comprar porque tem todos os endereços e dá também uma noção do que tem nas lojas. outro lugar imperdível é o malba (museu de arte latino-americano de buenos aires) que tem uma coleção de arte absurda, um restaurante delicioso e uma lojinha incrível que vende art toys. outra febre são as sandalinhas de corda em todas as cores e tamanhos.

para ver:
a entrada, os caixões visíveis e o tûmulo mais pop

o cemitério da recoletta abriga todas as familias nobres de buenos aires e ainda fica em um dos bairros mais distindos da cidade. ele é bem visitado principalemte por causa do túmulo da evita/ família duarte. o lugar é lindo, lindo, lindo, mas o mais bizarro é que eles tem o costume de não enterrar os caixões, assim toda hora você vê um, o que pode ser um pouco esquisito. a coisa mais engraçado do cemitério é que as torneiras que ficam perto dos tûmulos tem a sua própria lápide (juro!).


arte de rua

outra coisa que se vê bastante em buenos são desenhos/ adesivos nas paredes - claro que não em recoletta, mas sim em palermo. tem bastante coisa legal, só precisa ficar de olho.

quem quiser saber/ver mais de buenos, pode também entrar no meu videoblog e ver vários filminhos que fiz lá.

15.1.07

shopping

a amazon lançou um novo site de compras chamado endless focado só na venda de sapatos e bolsas. o site oferece 250 marcas, com mais de 15'000 items. funciona do mesmo jeito que o like, com divisão de cor, modelo, preço e marcas. mas só entrega nos estados unidos, e o shipping pra lá ainda é de graça...

tokyo


matéria da hintmag

yves


nova campanha da yves saint lauren com a karen elson (que recentemente teve nenê com o jack white, do white stripes). fotografada também por mert alas & marcus piggot.
pra falar a verdade, achei beeem parecida com a da miu miu: as mesmas cores, a mesma vibe e o cabelão vermelho.
riuvo tendência.

miuccia


finalmente saiu a primeira imagem da campanha nova da miu miu, fotografada pelo mert alas & marcus piggot estrelando a lindsay lohan. parece foto do guy bourdin. gostei bastante da imagem mas não precisavam ter chamado a lindsay já que nem parece ela - fora que aquela perna comprida e cinturinha fina não é dela de jeito nenhum!

4.1.07

Girl Talk [New Year's Eve 06/07; Empty Bottle, Chicago]

os melhores mash-ups!