26.11.06

calendário

o pirelli desse ano tem como tema "a bed and five stories". são cinco atrizes (sofia loren, penelope cruz, naomi watts, hillary swank e lou doillon) fotografadas por inez van lamsweerde & vinoodh matadin. é bonito, mas não fiquei tão impressionada assim. fora que a foto da hillary de jaqueta de couro e óculos escuros - na cama, é um pouco ridícula...

21.11.06

confirmou


minha artista favorida do momento é a tacita dean. conheço o trabalho dela faz um tempo mas fiquei impressionada com a útlima exposição que vi dela no schaulagem em basel. ela é mais conhecida pelos seus filmes mas amo muito seus desenhos e fotos. bacana que nessa semana ela ganhou o hugo boss prize, recebendo us$ 50'000.
quem quiser ver o trabalho dela por aqui é só ir na bienal - tem três filmes dela lá: "kodak", "section cinema" e "the green ray" (esse eu já vi. lindo de morrer, mostra um pôr-do-sol - agora só falta eu ir na bienal ver o resto...)
tem imagens lindas no site da sua galeria, a frith street gallery.

e o schaulager em sí também é de tirar o fôlego... desenhado pelo herzog & de meuron (como muitos prédios na suíça - eles são de lá) achei a galeria mais bacana de lá do momento. se alguém estiver por aqueles lados não pode deixar de visitar.

20.11.06

lindona


além de bonita, bem vestida e de fazer roupas ótimas, ainda canta... vídeo bem bonitinho dela com sua parceira carmen hawk

18.11.06

paralelo

ando muito sumida por aqui. quem quiser acompanhar mais o meu dia-a-dia pode me achar em outro blog. na verdade é um videoblog, patrocinado pelo resfest e pela nokia. pra quem não sabe, o resfest é um festival de cultura pop e tecnologia que acontece uma vez por ano nas principais cidades do mundo. o resfest fez uma parceria com a nokia, e vai ter um preview no nokia trends. a nokia deu alguns celulares N90 (que são praticamente laptops - com máquina de foto/ vídeo, internet e tudo mais que se possa imaginar) para dez escolhidos do resfest; estes tiveram a tarefa de documentar suas vidas usando o celular, e eu fui uma das convidadas. já fiz algums posts. ah, as imagens ainda estão um pouco tremidas, é que ainda falta um pouco de prática. quem quiser conferir: http://www.resfest.com.br/lifeblog/olivia/.

wallpaper?


vitrines de consumo para revista joyce pascowitch. barroco, retro e minimal. ambientes por marcelo rosenbaum, styling renata correa & olivia hanssen, cabelo & make paulo filatier (gloss) com carol christoffoli (ford).

10.11.06

hilton

só vi a paris na vogue paris agora... achei bom que ela tá séria, apesar de não combinar muito com ela nem com a revista - mais com uma vogue américa, talvez?
só mais absurdo (no sentido ruim) que isso o editorial "vogue photo story" na vogue itália; aquela, com a nicole richie na capa (que ficou horrorosa, por sinal)

adorei!

o novo projeto da dazed&confused chamado dazed digital. é uma comunidade interativa de moda, múscia, arte e afins, com uma lista extensa de contribuidores, entre eles a karen o do yeah yeah yeahs, o jefferson hack da dazed & confused, o fotógrafo kim jones (filho do terry - criador da i-D) e o stylist nicola formichetti. o site tem bastante informação então tem que se acostumar primeiro ao layout poluído e escuro... mas super vale a pena.

8.11.06

black orchid


sabem quem é essa lindona na campanha do perfume novo do tom ford? a julia restoin roitfeld - sim! filha da carine, editora de moda da vogue paris. tem mais imagens lindas no site do tom ford.

roland mouret


olha os croquis ai: é uma linha de 10 vestidos para a gap que começou a ser vendida hoje. venderam 500 vestidos em duas horas e o tamanho p esgotou antes das 9:30hs... bafo. parte do dinheiro arrecadado com as vendas será doado ao "Global Fund to Fight Aids, Tuberculosis and Malaria". perdemos mais essa...

7.11.06

olha o que estamos perdendo parte III

fora que anunciaram nessa semana que o roland mouret vai desenhar uma linha para a gap, e acabaram de soltar que vai ter uma linha proenza schouler para a target. quem faz essa linha atualmente é a behnaz sarafpou. pena que o site da target é um susto de feio e a coleção da behnaz também, vou te contar...
até que tentaram fazer isso aqui no brasil com a raia de goeye e o walter rodrigues para a c&a mas pelo visto não rolou. pena.

olha o que estamos perdendo parte II


essa é pra morrer de ódio: viktor & rolf na h&m. achei barato, bonito e bacana. tem até vestido de noiva por £200! eu já sabia faz um tempo que teria, mas as roupas me surpreenderam. fora a campanha com a raquel zimmerman que é adoravelmente kitsch - e ela de trenchcoat me lembrou a catherine deneuve em "a bela da tarde".

mas tem seu lado bom: ouví boatos de que a h&m abre logo-logo aqui. cruzem os dedos!

olha o que estamos perdendo parte I


a linha da sophia kokosalaki para a nine west. uma graça. tem luvas, sobre-tudo e sapatos. só fiquei na dúvida se é a jeísa na campanha...